quarta-feira, 28 de agosto de 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mais e mais

Câmeras de vigilância e monitoramento, centrais de dados relacionais, servidores de impressão...

Tudo que roda a partir, armazena ou permite acesso pela nuvem está comprometido pelo algoritmo prisma. É ainda maior, mais engenhoso e profundo do que se imagina.

Microprocessadores e ROM's para portáteis fabricados dentro e fora dos EU adicionam a codificação e instruções de fábrica, mesmo reescrevendo bit a bit fica lá o espaço livre para o código ser adicionado a qualquer atualização, e a garantia de interpretação destes  comandos por parte dos processadores sem maiores dificuldades. Virtual privacidade que segue.

Drones x dispositivos de rádio frequência: como alertado aqui há mais de um ano, o calcanhar de aquiles dos drones está em sua autossuficiência de comandos e no medo que os humanos tem de que estes venham a tomar decisões absurdas. O sistema de interação que permite o abortar um missão ou desligamento remoto para evitar tragédias é também a única falha de segurança detectada até agora, o que nos remete a imaginar se um algum dia irão realmente entregar a um programa a decisão irreversível sobre vidas humanas, e lacrar a máquina contra quaisquer interferências externas.

Nasce AI, o temido exterminador dos filmes anos 80.

Anons do Brasil são Direita, Esquerda, Centro, Anarquistas, Espiões, Policiais... tudo, menos cidadãos anônimos em busca de evolução política/social/comportamental. Lutam, de um lado ou outro (ou outro), pela manutenção dos conceitos dos séculos passados. Vem aí o (segundo) perfil fake AnonBR ligado a religiões protestantes. Wiki's observam, enquanto aproveitam para ir traçando mapas de fakers e brechas importantes decorrentes.

Inteligência Nacional invade com força a Anonysocial. Via de regra, foram detectados por serem preguiçosos e adicionarem todos os perfis sem prévio conhecimento dos mesmos. Típico de quem tem "mais o que fazer" como jogar paciência enquanto utiliza alguma ferramenta de spam para reunir sua base de dados. Ninguém os avisou que Anon's são sempre educados e levam a netiqueta a sério.

Mais do mesmo.


Paz.